1.11.11

O Parricida

Dave McKean



sonhei que sonhava
um sonho d’ espada
inteiro revés
por sobre mim pousava
a imagem aos pés
meu pai que comia
a inteira aérea via
duma borboleta
laranjado-violeta
pra se me vomitar
inteiro em meus pés
eu-próprio revés
por matá-lo após
c’ um golpe d’ espada
o assassino atroz
do sonho que sonhava






_______________________________

Um comentário:

  1. atendendo ao pedido.

    olha como li:

    sonhei que sonhava
    um sonho d’ espada
    inteiro [revés] sonho
    por sobre mim pousava
    a imagem aos pés
    meu pai que comia
    a inteira aérea via
    duma borboleta
    laranjado-violeta
    pra se me vomitar
    inteiro em meus pés
    eu-próprio [revés]sonho
    por matá-lo após
    c’ um golpe d’ espada
    o assassino atroz
    do sonho que sonhava.

    [relendo de novo muito kafkaniano, se eu pensar que o assassino atroz é o pai que se regorjita aos seus pés].

    [ muito forte algumas imagens, para uma segunda leitura atenta que a a primeira, pois a repetição causa um certo desgostar de primeira visa]

    [e freud explicaria porque a seus pés um outro pai, uma imagem censora creio, que mastiga e se regorjita, como os pássaros fazem aos filhotes, ao levar a comida. entretanto aos seus pés, causa a submissão desse pai, e mostra um certa vilania do autor ao expor isso, em meio a repetição do sonho, pois desvia a minha atenção e não percebo a força, que agora percebo por reler atentamente n vezes. e ao matar, vc mata vc o sonho, o pai]

    (mas é opnião de leiga e leitora desatenta^^)

    ResponderExcluir

Fala o que queres. Tudo é da lei.

>>columnéticas